terça-feira, 25 de março de 2014

As Casas do Mundo

Nesta aula falámos sobre as diferentes casas do mundo. Perguntei  se conheciam algumas. Como é que as imaginavam.

Mostrei um conjunto de fotos sobre algumas construções típicas de diferentes áreas do planeta. Perguntei por que motivo as casas tinham aquela aparência. Por que razão os materiais não eram sempre os mesmos.

Os alunos concluíram que as pessoas construíam com os materiais que tinham disponíveis na natureza. Nas grandes cidades era possível construir de outras maneiras, pois lá chegavam outros materiais vindo de outras zonas do planeta.

No final eles puderam colorir a sua casa preferida.

Aqui ficam esses trabalhos:





Sem comentários:

Enviar um comentário