quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mousse de chocolate saudável




Quem me conhece sabe que gosto de culinária e sobretudo daquela que é feita com o coração, com os ingredientes mais frescos e de preferência sem conservantes químicos. Muitos dos alimentos que como vêm directamente do quintal da minha mãe! Está quase tudo lá! Até os desconhecidos ruibarbos que tanto demorei a arranjar! Em breve farei uma deliciosa compota com eles.

Hoje a família está em casa e apeteceu-me fazer um almoço melhorado. Um bacalhauzinho à "Gomes de Sá" e para sobremesa uma mousse de chocolate.

Confesso que não era muito fã do abacate mas agora que descobri esta aplicação, já não quero outra coisa.

Hoje usei os seguintes ingredientes:

Na misturadora coloquei um abacate, um iogurte natural, meia tablete de chocolate preto com mais 70% cacau derretido em banho maria com uma colher de óleo de coco, 3 colheres de cacau em pó e um pouco de leite para ajudar a bater. Convém ir verificando a consistência. Quem gostar mais doce pode adicionar açucar amarelo ou mel. Eu não coloquei mais, pois a metade da tablete de chocolate já atingiu o ponto que eu gosto. Para os vegetarianos podem sempre optar e substituir pela soja.

Espero que gostem!


Sem comentários:

Enviar um comentário